Governo

Atualizado em 18/04/2017 17:39

Ricardo visita Boqueirão nesta quarta para vistoriar chegada das águas

Visita acontece às 15h

O governador Ricardo Coutinho visita, na tarde desta quarta-feira (19), o município de Boqueirão para recepcionar a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco à Barragem do mesmo nome, após um trajeto de aproximadamente 130 km em solo paraibano. Na quinta-feira (13) passada, uma comitiva formada pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e os senadores Cássio Cunha Lima, José Maranhão e Raimundo Lira esteve no local, mas o governador não compareceu.

Com a chegada das águas à Barragem de Boqueirão, o qual se encontra com apenas 2,9% da sua capacidade de acumulação, as águas do Velho Chico já beneficiarão aproximadamente 716 mil habitantes, em um total de 18 municípios, destacando-se a segunda maior cidade da Paraíba, Campina Grande, que assim terá resolvida a sua crise hídrica.

Os demais municípios são: Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Boqueirão, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, Pedra Lavrada, Olivedos, Seridó, Cabaceiras.

Data: 19.04.17 (Quarta-feira)

Hora: 15h

Local: Sítio Mirador

Da redação com assessoria