Policial

Atualizado em 17/05/2017 18:04

MAIS UM: Polícia Civil de Alagoas encontra e prende em Maceió último foragido da Operação Gabarito

Após ter sua localização descoberta pela polícia, Erideywyd Henrique Omena Ferreira da Silva, foi mais um capturado na Operação Gabarito, que desarticulou quadrilha que agia em fraudes a concursos no Nordeste.

Erideywyd, funcionário do Detran, seria o último foragido da Operação e foi preso na cidade de Maceió pela Polícia Civil do estado de Alagoas. Sua prisão foi possível após a Delegacia de Defraudações e Falsificações identificar sua localização.

Para escapar dos agentes, o suspeito procurou esconder-se dentro de um guarda roupa na casa de um irmão, no bairro de Eustáquio Gomes. O acusado deve chegar a João Pessoa na manhã desta quinta-feira, quando será interrogado na Central de Polícia Civil.

Existe contra o suspeito mandado de prisão temporária por suposto envolvimento no esquema que fraudava concursos públicos e vestibulares. Erideywyd Henrique é o 27º suspeito preso na Operação Gabarito.

De acordo com as investigações, 70 concursos públicos podem ter sido fraudados beneficiando 700 pessoas desde 2005. A Polícia Civil analisa novas provas obtidas e uma terceira fase da Gabarito pode ser deflagrada brevemente.