Governo

Atualizado em 06/06/2017 08:15

RC decide por sindicância no Lar do Garoto: Quero um raio-X, e, se for constatado erro não hesitarei em punir

á está decidido. Ontem, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), durante o programa   Fala, Governador  , anunciou a abertura de uma sindicância para apurar as responsabilidades na tragédia que resultou na morte brutal de sete jovens no Lar do Garoto, na noite dessa sexta-feira (2), em Lagoa Seca, município próximo de Campina Grande.

  Quero um raio-X do que aconteceu em até 45 dias e, se for constatada omissão, erro ou falha de agente público, não hesitarei em punir  . O governador Ricardo Coutinho admitiu que, como todo o Brasil, a Paraíba sofre com a superpopulação nos sistemas prisionais, mas é o Estado que tem hoje os menores índices no Brasil.

  O sistema tem vários problemas. Nós temos problema de superlotação, o Brasil tem problema de superlotação. A Paraíba também tem, mas é bom ressaltar que um dos menores índices de superlotação, no caso de menores em situação de infração perante à lei, cumprindo pena, um dos menores índices de superlotação  , comentou. As mortes, 7 no total, segundo as apurações, aconteceram durante uma tentativa de fuga dos adolescentes envolvendo membros de facções criminosas distintas. As vítimas foram espancadas e sofreram queimaduras generalizadas no corpo.