Federal

Atualizado em 14/06/2017 11:21

Benjamin destaca modernização das leis trabalhistas durante Conferência do Trabalho

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) destacou nesta quarta-feira (14), durante a 106ª Conferência Internacional do Trabalho que ocorre em Genebra, na Suíça, a modernização das leis trabalhistas brasileiras garantidas pela Constituição Federal. O parlamentar que participa da Conferência a convite do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse que ainda é preciso avançar, mas sem perder os direitos garantidos dos trabalhadores.

 Estamos debatendo questões relativas ao emprego, não só no Brasil, mas no mundo e, principalmente, questões mais sensíveis como o enfrentamento ao trabalho análogo à escravidão, que é uma bandeira daqueles que querem construir um país cada vez mais descente e digno , destacou o deputado, acrescentando que  precisamos modernizar, mas sem abrir mão de direitos que estão consagrados na Constituição. Esse foi o caminho escolhido pelo Brasil .

 De acordo com Benjamin, os fóruns e reuniões acontecem em torno de debates sobre direitos do trabalhado e as relações entre trabalhador e empresariado.  É uma excelente oportunidade para conhecermos a realidade de outros países, principalmente nesse momento vivemos no Brasil onde as relações trabalhistas têm sido modernizada e não perdemos perder o foco , afirmou.

O deputado ainda lembrou que em nenhum país, que já se pronunciou durante a 106ª Conferência Internacional do Trabalho, os direitos trabalhistas estão garantidos pela Constituição.  No Brasil temos essa solidez na conquista dos trabalhadores, cosa que não se observa em países, muitos deles desenvolvidos , observou.

Benjamin foi presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal e se destacou pela luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Outra bandeira sua foi a regulamentação de profissões, colaborando para que 16 fossem oficializadas. 

 Assessoria