Estadual

Atualizado em 14/06/2017 11:36

Tovar defende PSDB fora do governo, mas apoiando reformas propostas por Temer

Líder da oposição disse que já externou sua posição

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Tovar Correia Lima (PSDB), defendeu, mais uma vez, a saída do PSDB do governo Temer. Segundo Tovar, não há mais  clima  para o presidente Temer fazer o que é necessário no Brasil. Entretanto, defende que o partido continue apoiando as reformas propostas por Temer.

 Eu sou da ala mais jovem do PSDB e acho que mediante esse desgoverno que acontece por falta de governabilidade em Brasília e se tratando do Congresso Nacional, o Senado, não há mais clima para o presidente Temer fazer com que as reformas aconteçam. É necessário que nesse país nós haveremos de ter responsabilidade para aprovar as reformas, porém é preciso que haja coesão entre o Governo Federal, o Executivo e o Legislativo e eu não estou vendo clima para isso, não estou vendo isso acontecer , comentou.

Segundo Tovar, o governo de Temer começava a dar sinais de melhora na economia do país, o que, segundo ele, começou a animar a população. Entretanto,  é necessário que haja uma diferenciação entre o que a população precisa e o que a população quer . Tovar reiterou seu posicionamento e disse que já deixou claro de maneira nacional que quer o PSDB saia da gestão, mas que continue apoiando as reformas.

 É certo que nessa última semana agora, houveram fatos positivos: crescimento de PIB, de emprego, a indústria começou a reagir. Com tudo isso termina que a população começa a se animar um pouco mais. Mas é necessário que haja uma diferenciação entre o que a população precisa e o que a população quer. E aí no cenário nacional eu tenho essa posição, já me posicionei no PSDB, é uma parte dividida, eu sou da tese de que devemos sim entregar os cargos no governo federal, mas apoiarmos ainda o governo federal no sentido das reformas. Eu acho que seria o cenário mais prudente , concluiu.

Da redação com reportagem de Cristiano Teixeira