Governo

Atualizado em 07/08/2017 14:30

Governador RC entrega laboratório, participa de abertura de evento na Capital e manda recado para oposição

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou da entrega de laboratórios e da abertura de um evento no auditório do Sebrae nesta segunda-feira (07), em João Pessoa. Ele destacou a importância destes laboratório e da educação profissionalizante no Estado.

  O que estamos fazendo é dar continuidade ao processo de trazer para a educação pública comum a utilização no setor produtivo. Se olhar para o Ensino Médio apenas como uma passagem entre o Fundamental e a Universidade, mas universidade é funil, e nem todo mundo quer, nem consegue porque a quantidade de vagas é inferior a demanda do ensino médio. Estamos agregando profissão e tem que ter conhecimento e a o buscar isso se procura os arranjos produtivos locais que existam em cada região do estado , explicou durante evento Educação Integrada ao Setor Produtivo e entrega de 100 Laboratórios de Ciências Aplicadas em Agroecologia, Instalações Elétricas e Energia Solar às Escolas da Rede Estadual de Ensino. Ao todo serão 110 laboratórios, sendo 50 de instalações elétricas, 50 de energia solar e 10 de agroecologia.

Ricardo mandou um recado para a oposição, disse que eles não têm debate e nem argumento para ganhar as eleições.

 A oposição na Paraíba não tem debate para ganhar as eleições,em qualquer canto do mundo, a oposição para ganhar eleição tem que ter dois motes: um governo em desgraça ou atolado em denúncias, e não é o caso da Paraíba, ou gerar um sentimento de que podem fazer mais do que quem está, e também não me parece isso. A oposição não vai ganhar nenhum debate, nós é que vamos ganhar deles. Eles têm se mostrado pouco éticos ou ineficazes (...) onde eles governam ou governaram não agregam nada, passaram pela história, não sabem o que é gestão, não tem compromisso com políticas públicas, não tem discurso, querem poder pelo poder e a população não está disposta a fazer isso , concluiu.