Estadual

Atualizado em 08/08/2017 14:09

João Azevedo anuncia fim do racionamento de água em CG e região no dia 26

Anúncio foi feito durante entrevista coletiva na sede do escritório da Cagepa na região da Borborema

O secretário estadual da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, anunciou, nesta terça-feira (08), durante entrevista a imprensa com apresença do presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Hélio Cunha Lima, e outros técnicos da empresa na sede da Gerência Regional da Borborema do órgão, o fim do racionamento de água em Campina Grande para o próximo dia 26 deste mês.

Além de Campina Grande, as 18 cidade da região que são abastecidas pelo açude Epitácio Pessoa, de Boqueirão, terão o fornecimento de água normalizado.

 Houve uma busca constante para que não houvesse um colapso e foi o racionamento que possibilitou isso. Passamos por um momento difícil, mas chegaremos ao nosso objetivo em poucos dias e, a partir do dia 26 de agosto, toda essa área sairá do racionamento , declarou.

 O sistema Cariri e o sistema que atende por outras adutoras que saem de Boqueirão, como a de Pocinhos, São José da Mata, e toda a região, até Soledade, também estão nesse mesmo processo e a partir do dia 26 terão bombeamento de água , acrescentou João Azevêdo.

O fim do racionamento só possível após a conclusão das obras do Eixo leste de projeto de Transposição do Rio São Francisco que leva água para Boqueirão e aumentou o armazenamento do reservatório.