Estadual

Atualizado em 08/08/2017 14:14

VÍDEO: agenda casada de Ana Claudia e Azevêdo reforça tese de dobradinha em 2018

Cresce, em Campina Grande, a tese de dobradinha entre o secretário João Azevêdo (PSB) para o Governo da Paraíba, tendo a secretária executiva da Casa Civil, Ana Cláudia Vital do Rêgo (PMDB), como vice, nas eleições estaduais de 2018.

Nesta terça-feira (08) ela esteve ao lado do socialista, em uma reunião, para anunciar a boa nova sobre o fim do racionamento em Campina Grande e região, previsto para o dia 26 de agosto desse ano.

Quem esteve no local notou o clima de sintonia administrativa entre a dupla e garantiu que essa pode ser uma das apostas para o pleito do ano que vem.

 É extremamente importante ter um nome que agregue acima de tudo, independente da questão geográfica, seja de CG ou não, não consigo fazer essa vinculação, eu acho que é importante ter um nome que agregue e acho que aqui em Campina temos vários nomes que agregam .

Instigado a responder se esse nome estaria ao seu lado direito, em uma alusão a agenda casada com a secretária Ana Cláudia, que estava a seu lado direito durante entrevista à imprensa, ele não titubeou.

 ..risos..Eu volto a dizer que essa é uma discussão ainda precoce. Estamos destacando primeiramente para as pessoas sobre a importância da continuidade desse processo que fez com que essa Paraíba mudasse radicalmente para melhor. Os nomes são menos importantes que o projeto. O projeto em si precisa ter continuidade. Se será o meu nome ou o de Ana Cláudia, não é essa a discussão. A discussão agora é que esse Estado pode e deve continuar avançando.

Caso o PMDB não feche aliança com o PSB, a expectativa é que tanto Ana, quanto seu esposo, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, migrem para outra legenda para consolidar a aliança.

Sobre a possibilidade de ser vice, Ana destacou que seu nome também está à disposição do grupo e que está apta a somar, seja qual for o cargo.

 Eu tenho dito sempre que isso é algo que me deixa feliz, é um reconhecimento a um trabalho que nós temos feito, enfim, em cargos que já tive oportunidade de ocupar, especialmente porque temos excelentes nomes no grupo, mas essa é uma decisão que está sendo amadurecida. Estamos ouvindo todos os aliados e temos ainda muito que avançar nessas discussões. Eu tenho dito que a minha grande vontade é disputar para deputada estadual, mas política se faz com o grupo, com pensamento de somar, então estamos para somar nesse processo. Estamos trabalhando para fazer a Paraíba avançar , destacou.

Em 2014, o deputado federal Veneziano foi o parlamentar mais votado na Paraíba, sendo o primeiro em Campina Grande.

VÍDEO