Estadual

Atualizado em 09/08/2017 07:45

João Azevedo ressalta criação de polos de desenvolvimento na PB como o projeto político-administrativo do PSB

Pré-candidato ao Governo do Estado, João Azevedo (PSB) tem uma leitura muito pertinente sobre o projeto político-administrativo implantado pelo seu partido na Paraíba, desde que o governador Ricardo Coutinho assumiu a gestão estadual, em 2010. Para ele, o conjunto de ações do governo gestão estadual, no que diz respeito a criar instrumentos de desenvolvimento para todas as regiões do Estado ? e não apenas concentrando essas ações na região de João Pessoa e Campina Grande ? é a fórmula ideal para gerar um cenário propício ao crescimento econômico e social em áreas mais longínquas.

Segundo ele, a gestão estadual tem mantido esse foco, sobretudo quando avaliamos o impacto positivo das obras relacionadas à área de recursos hídricos e de mobilidade ? vide o programa ?Caminhos da Paraíba?, que retirou 54 cidades do isolamento.

Azevedo destaca que o fornecimento regular de água aos municípios e as boas estradas que servem ao escoamento da produção são atrativos para a instalação de empresas e industrias dos mais variados segmentos. Ressalte-se ainda a implantação do ensino profissionalizante em conjunto com o Ensino Médio, que capacita e direciona jovens para o mercado de trabalho.

 Campina Grande e João Pessoa não têm condições de gerarem sozinhas todos os empregos que a Paraíba necessita. Por isso, é importante se criar polos de desenvolvimento em cidades como Monteiro, Patos, Catolé do Rocha, Sousa e tantas outras. Por que assim você cria as condições necessárias para que o desenvolvimento chegue a toda à Paraíba , avaliou.