Estadual

Atualizado em 05/10/2017 08:16

Ricardo chama líder da oposição de ?coitado? e dá conselho a tucano: Deixe a política

O governador Ricardo Coutinho (PSB) centrou fogo no líder da oposição na Assembleia Legislativa, Bruno Cunha Lima (PSDB), durante passagem pelo Sertão. O socialista chegou a chamar o tucano de  coitado  ao revidar as críticas de que ele receberia super salários.

O líder da oposição, coitado, toda semana diz uma bobagem. Para fazer política tem que estudar, tem que ler. Se não consegue estudar, nem ler, vá fazer outra coisa, deixe a política de lado, para quem tem mais aptidão. Aí diz uma bobagem dessa. Eu queria que ele divulgasse quanto ele recebe de verba de gabinete e salário, que é maior do que o governador , declarou.

O socialista ainda lembrou que está com o salário congelado desde 2011 e adiou o recebimento de férias por conta de dificuldades financeiras do estado.

 Eu tenho o menor salário de governador do país. Não tive direito a pegar minhas férias na época porque o estado estava apertado. Eu me puni, diferentemente de outros, que primeiro eram os deles e depois os dos outros. Congelei meu salário em 2011, não dei reajuste a nenhum secretário e à vice-governadora. Em todos esses anos, nunca tirei férias, nem recebi, que é meu direito. Recebi as férias nesses meses , falou.