Estadual

Atualizado em 06/10/2017 06:58

Lei do vereador Renan Maracajá possibilitará agendamento online de consultas nas Unidades de Saúde de Campina Grande

Com o objetivo de aperfeiçoar a comunicação entre as Unidades e a população em geral e possibilitar o agendamento de consultas online, o vereador Renan Maracajá apresentou na Câmara Municipal e conseguiu aprovação de Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a implantar um sistema em rede informatizada interligando todas as Unidades de Saúde do Município de Campina Grande.

Na referida lei, cada uma das Unidades de Saúde integrantes da Secretaria de Saúde do Município, deverá possuir endereço eletrônico específico, com acesso a comunidade para que de forma efetiva receba informações e esclareça dúvidas quanto ao atendimento médico ? ambulatorial em funcionamento no município.

Em cada página das Unidades de Saúde constará a área de abrangência da sua atuação, breve histórico da unidade, imagens e dados epidemiológicos da região em que se localiza; Informações acerca do funcionamento da unidade, com endereço, formas de acesso, telefone para contato, expediente, horários, serviços oferecidos, equipe profissional lotada na unidade e documentação necessária para atendimento; divulgação de programas preventivos contra doenças e cronograma de atividades da Unidade, inclusive vacinação; informações de endereços e telefones de outras unidades de saúde do município de Campina Grande; Espaço para a participação direta em que o cidadão tenha condições de opinar sobre o atendimento, tirar dúvidas, enviar críticas e sugestões e viabilizar mecanismos que permitam o agendamento de consultas online.

O vereador Renan Maracajá destaca que o principal propósito deste projeto é a prioridade no atendimento, pois com essa sistematização o usuário que busca atendimento terá sua vida facilitada uma vez que poderá marcar sua consulta pela internet, como também, desafogará o sistema de saúde ao indicar online a disponibilidade real de cada unidade de saúde e a sua capacidade diária de atendimento.

Da redação