Estadual

Atualizado em 13/09/2017 05:06

Prefeito Cláudio Madruga e Secretaria Nadja Souza entregam novos fardamentos aos Agentes de Endemias do Município

A Prefeitura de Gurinhém, através do prefeito Cláudio Madruga, juntamente com a Secretaria de Saúde, através da secretária Nadja Souza, realizaram, a entrega de novos fardamentos à equipe de Agentes de Endemias do Município. A entrega foi realizada pelo prefeito Cláudio em uma reunião realizada na sede da Secretaria de Saúde de Gurinhém. As roupas levarão a identificação dos agentes, que serão reconhecidos assim que chegarem nas casas dos gurinheenses.

Durante a reunião, foram debatidos os trabalhos qe os Agentes de Endemias realizam e todos os seus deveres junto à população. O prefeito Cláudio Madruga ressaltou a importância destes importantes funcionários que não só combatem o mosquito Aedes aegypti, como também outras doenças. Segundo ainda o prefeito, a Atenção Básica sempre será prioridade para o atual Governo Municipal, tanto na área de endemias, como também na área relacionada à saúde do município.

De acordo com a secretária Nadja Souza,  Esta é mais uma atitude positiva e de comprometimento do atual governo de Gurinhém, que tem um olhar de responsabilidade, tanto para com os profissionaisda saúde, como para a prevenção de doenças endêmicas na nossa terra. Temos que valorizar os nossos profissionais e com certeza eles garantirão uma saúde de qualidade para o povo de Gurinhém , disse.

Já o prefeito Cláudio ressaltou que,  O nosso governo tem o compromisso de melhorar cada vez mais a saúde do nosso município, sendo que melhorias se faz valorizando, sobretudo, as pessoas envolvidas. Pensando nisso, hoje entregamos os fardamentos aos Agentes de Endemias, que desempenham um papel de fundamental importância na saúde do Município .