Municipal

Atualizado em 15/09/2017 05:11

Em continuação às obras, Prefeitura de Gurinhém realiza ampliação da rede municipal de esgotos, no Conjunto Claudino César Freire

Visando promover e melhorar o saneamento básico da cidade, a Prefeitura Municipal de Gurinhém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem realizando desde a última semana a implantação de nova rede de esgoto sanitário na principal Rua Projetada do Conjunto Claudino César Freire.

Serão implantados quase 50 metros de canos para escoamento de esgoto, com recursos próprios, que irão oferecer melhor qualidade de vida à população local. Além de benefícios como valorização dos imóveis, a rede de esgotamento reduz o risco de doenças para crianças e adultos.

A fase de ampliação da rede não para, segundo o secretário de infraestrutura, Rafael Ribeiro, outros trabalhos de melhoramento da rede vem sendo realizado em diversos pontos da cidade.   O trabalho é continuo e atende todos os bairros da cidade, conforme necessidade de cada região, transformando a cara da cidade , comentou o secretário.

 Apesar de ser um trabalho rápido, é um trabalho que traz bastante resultados positivos, porque, de qualquer maneira, é mais um problema de esgotamento em Gurinhém eliminado. É uma pequena obra, mas que tem um grande significado para a população, que é a melhoria de vida para as crianças, para os idosos e a população como um todo , concluiu o prefeito Cláudio Madruga.