Municipal

Atualizado em 31/10/2017 14:57

Câmara de Bayeux concede votos de aplausos à Escola Cidadã e Unifuturo

A Câmara Municipal de Bayeux aprovou, à unanimidade, votos de aplausos propostos pele vereador Lico (PSB) à Escola Cidadã Integral Técnica  Erenice Cavalcanti Fidélis , na pessoa da gestora Iêda Cristina e da professora Julyene Barros, pela realização da gincana de matemática intitulada  Um caminho para a aprendizagem , que ultrapassou 10 mil acessos na internet e foi alvo de matéria de TV.

Lico destacou em sua justificativa o estímulo ao aprendizado proporcionado pela iniciativa, onde os alunos tiveram atividades durante as aulas, como questões de raciocínio lógico, racha cuca, perguntas e respostas e criação de paródia, onde ao final, criaram um vídeo da melhor delas e de um canal Match Ecit-By para divulgar os trabalhos.

A homenagem foi extensiva aos alunos vencedores Oséias Matheus, Haqueline Souza, Heitor Antônio, Larissa Rodrigues, ônio, Larissa Rodrigues, Ruan Bezerra, Rakelly Rebeca e Laís Stefany.

Revolução em sistema de ensino

Lico teve um outro voto de aplausos, também aprovado à unanimidade, à Faculdade de Ensino Superior do Nordeste, na pessoa do reitor Ricardo Monteiro, pelos modernos e avançados métodos de ensino disponibilizados aos alunos matriculados na instituição.

O vereador Lico lembrou que as alternativas de ensino buscadas pela Unifuturo estão revolucionando o sistema de ensino não só na Paraíba, como também no Brasil, citando como exemplo a recente realização do III Congresso Mundial de Educação Global Inteligências Humanas e Construção da Cidadania (Intereducation 2017).

A Unifuturo está mostrando a nova escola do século 21 e mostra que a educação pode atender a todos de forma igualitária, estimulando os alunos através do Oscar da educação, fazendo assim a diferença entre as demais instituições de ensino superior, tem atuado ainda na formação de docentes para trabalhar com alunos com deficiências.

Cândido Nóbrega