Estadual

Atualizado em 06/11/2017 14:31

Eleger Gervasinho deputado federal é uma das prioridades do PSB, diz presidente

O presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, disse, em entrevista ao Paraíba Já, que em termos de eleições proporcionais, a prioridade da legenda socialista para 2018 é eleger o deputado estadual Gervásio Maia (Gervasinho) para a Câmara Federal.

 Vamos ter uma chapa para deputado federal muito boa, com uma possibilidade muito boa. Vamos eleger um deputado federal e nossa prioridade é eleger (o deputado estadual) Gevasinho (presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba) , disse.

Em relação à disputa majoritária, Edvaldo Rosas revelou que 16 partidos devem compor o arco de alianças que pretende eleger o socialista João Azevêdo ao Governo do Estado em 2018.

 Nós já articulamos praticamente 16 partidos para fazer essa frente de continuidade desse projeto na Paraíba?. Nós temos uma chapa ampla para apresentar; nós temos a vaga de vice, duas vagas de senadores, duas vagas de (primeiros) suplentes e uma chapa para deputado federal muito boa , observou o presidente do PSB.

Ainda na entrevista, Edvaldo Rosas disse que a pré-candidatura de João está consolidada dentro do PSB.  João é o nome consolidado perante o partido e por todas as lideranças. Cerca de 14 meses antes das eleições temos feito esse trabalho de articulação e consolidação do nome dele em todos os municípios da Paraíba , disse o dirigente socialista.

Sobre o trabalho de massificar o nome de João em todos os recantos da Paraíba, Edvaldo Rosas disse que paralelamente às atividades administrativas do Governo, o PSB montou uma agenda política.

 Já há a agenda administrativa, onde João acompanha, naturalmente, Ricardo em inaugurações e visitas a obras. Tem a agenda política que o partido faz, realizando esse trabalho de apresentação, e temos também os encontros regionais , concluiu Edvaldo Rosas, acrescentando que até agora o pré-candidato do PSB já manteve contato direto com aproximadamente 150 prefeitos paraibanos.