Estadual

Atualizado em 07/11/2017 07:50

Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço do feriadão de Finados

Mais de 730 atendimentos foram realizados durante o feriado de Finados, no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, o que representa mais de um paciente a cada 10 minutos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da quinta-feira (2) até as primeiras horas desta segunda-feira (6). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o período, com 127 pacientes atendidos. Nesses dias, foram realizadas 55 cirurgias de urgência e emergência.

No total, 105 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicletas, o que corresponde a 77% dos acidentes de trânsito, outros casos envolvendo trânsitos foram: acidente de carro (16), atropelamentos (13) e acidentes de bicicleta (2). Outras ocorrências de destaque foram devido à agressão física (17), arma branca (9), arma de fogo (8), queimadura (16), já os demais foram casos clínicos como corpo estranho (75), Acidente Vascular Cerebral (33),Trauma (48) entre outros.

A diretora geral da unidade hospitalar, Sabrina Bernardes, falou sobre o feriado prolongado.  No feriadão, fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população. Disponibilizando reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis , salientou.  

A unidade hospitalar é referência em atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, tais como: trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura, choque e doenças clínicas em suas fases agudas ? Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragia digestiva.

Da redação