Municipal

Atualizado em 21/11/2017 10:00

Professor da PUC/SP, de João Pessoa, preside Mesa na Oxford sobre Arbitragem

Napoleão Casa Filho participou de outras Mesas em Viena e Nova York

Ainda repercute nos meios juridicos voltados para a Arbitragem Internacional - temática relevante do Direito, a participação como presidente dos trabalhos na Univeraidade de Oxford do advogado e professor da PUC São Paulo, o paraibano natural de João Pessoa, Napoleão Casado Filho.

Como conferencista também, ele falou sobre investimento em arbitragem.

- Aliás, tratamos da importância de termos um mercado livre que permita que empresas invistam em casos arbitrais de outras empresas, em troca de uma parte do resultado dessas ações - explicou ele em entrevista ao Portal WSCOM confirmando ter presidido a Mesa.

Segundo dados levantados pelo Portal, os outros membros foram Leonardo Viveiros, Head da Leste Litigation Financing, Steve Friel, CEO da Woodsford Capital de Londres, Duarte Henriques, sócio de BCH Advogados em Lisboa e Diego Saco Hatchwell, Head da Lex Finance, de Lima, Peru.

Neste ano,  esse foi o terceiro evento internacional já que esteve rm  Viena, Nova York e agora Oxford, também representando o escritório Clasen, Caribé & Casado Filho Sociedade de Advogados.

- É que esse tema do meu livro é muito controvertido e está sendo muito debatido no mundo todo, uma vez que, às vezes o investidor traz algum conflito de interesses para o caso, dai os juristas que atuam em arbitragem estao discutindo se precisa haver alguma regulação sobre esses investimentos. E qual o nivel de revelação que deve existir sobre tais financiamentos , concluiu.