Municipal

Atualizado em 08/01/2018 13:54

Enquanto secretário de Romero canta a beira-mar, os servidores de CG dançam sem seus 13°

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) protocolou na última quinta-feira, 04, uma ação civil pública e pedido de liminar contra o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, pelo descumprimento do pagamento do 13º salário de vários servidores. Não prestasse os servidores de Campina Grande não terem nem notícia de quando vão receber o 13° e o pagamento do mês de dezembro do ano passado, o atual Secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande e deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB) postou um vídeo cantando na praia nem um pouco preocupado com a crise que aflige os servidores campinenses.

O coordenador de comunicação do Sindicato, Napoleão Maracajá, acredita que a ação em caráter de liminar deve ser julgada rapidamente, já que foi encaminhada para despacho na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campina Grande, para despacho de juiz plantonista.

Napoleão lamenta profundamente o estado de falência em que se encontra o município, porque as contas e as consequências sempre recaem sobre quem não praticou irresponsabilidade administrativa.  O não pagamento desorganizou a vida de muitos trabalhadores, que estão padecendo para pagar as contas de casa e para as despesas básicas, inclusive de alimentação, enquanto isso assistimos a Prefeitura anunciar dezenas de obras. Não dá pra compreender , enfatizou.

Enquanto os servidores de Campina Grande começaram o ano com o calote no pagamento dos seus 13° salários e do mês de dezembro, o prefeito da cidade Romero Rodrigues (PSDB) encontra-se veraneando nas belas praias de João Pessoa e ontem esteve em almoço regado a frutos do mar, no apartamento abeira mar do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD).

Quem também mostrou-se não muito preocupado com a aflição dos servidores municipais foi o atual Secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande e deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima, que postou nas redes sociais, um vídeo cantando na beira-mar músicas havaianas. 

Da redação