Estadual

Atualizado em 08/01/2018 14:04

Vené diz que a articulação do MDB é feita por Maranhão e estranhou aproximação com tucanos

legenda da imagem

O deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), considerou  estranho  a aproximação do senador José Maranhão (MDB) e o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB). Ele disse que não tem tomado conhecimento de como se deu todo o processo de conversação do ex governador com os  tucanos .

 Não tenho tomado conhecimento de absolutamente nada do MDB. Também não é do desejo dele (José Maranhão) dar conhecimento. Isso (avaliação) cabe ao eleitor. Às vezes, os agentes políticos apostam na falta de memória , assinalou.

Ele recordou, que  há quatro anos Romero dizia que Maranhão era o pior administrador .

 Eu não me sinto à vontade (de falar sobre a aproximação). A política deveria ser feita de coerência , adendou.

Sobre a sua participação nas decisões do MDB, Veneziano disse que toda articulação do partido é feita exclusivamente pelo senador José Maranhão, e ele não tem acesso a nada, já que não é procurado para emitir a opinião.

Em entrevista a Rádio Campina FM, Veneziano Vital do Rêgo, disse não se sentir incomodado com a aproximação do presidente da comitiva estadual do partido, José Maranhão, com o prefeito Romero Rodrigues.

? A mim me parece que não é o desejo do senador José Maranhão me dar conhecimento, até porque ele sabe da minha opinião. Isso cabe muito mais a análise e observação do eleitor. Há poucos anos ouvíamos do prefeito de Campina Grande, um tom jocoso e até deselegante, por parte do prefeito com relação a José Maranhão, de que o então governador tinha feito a pior administração de toda a história da Paraíba e de igual modo, José Maranhão. Eu não me sinto à vontade. Penso que em política deve ter sim composição, mas a cima de tudo, coerência ? disse ele.

O deputado ressaltou que há muito tempo está acontecendo essa aproximação do MDB com PSDB, mas isso não tem interessado a ele, pois se mantém coerente ao que ele pensa.

? Quem quiser ser enganado, ou se reciprocamente se desejam serem enganados, ou enganar um ou outro, isso é da responsabilidade de cada um. Estou à distância. Não fui informado de nada e não tenho problemas com José Maranhão, ele se encontra com quem quiser. Se ele prefere ter acesso aos integrantes do PSDB, invés de poder ligar para o integrante do MDB que é deputado federal pelo partido, é uma opção dele. Isso não me abala absolutamente.