Estadual

Atualizado em 17/01/2018 10:34

PAP ultima preparativos do 27º Salão do Artesanato da Paraíba

A equipe do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) passou a tarde desta terça-feira (16) dando os últimos retoques na montagem do 27º Salão do Artesanato da Paraíba, que será aberto nesta quarta-feira (17), às 19h, no Espaço Cultural. O tema deste ano é  A tradição, a sustentabilidade e a evolução do artesanato paraibano . A solenidade de abertura será presidida pelo governador Ricardo Coutinho e contará com um desfile do grupo Ondinas de Cabedelo, com a coleção Flores Astrais, do estilista Léo Mendonça, propondo um inovador olhar no design do artesanato local. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP).

O secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, esteve no Espaço Cultural na tarde desta terça-feira observando a montagem do salão e conversou com a equipe do PAP.  Os artesãos são peças fundamentais para que tudo isso aconteça. O trabalho de cada um desses profissionais representa a nossa arte, cultura e identidade , afirmou Lindolfo ao destacar a importância do Salão do Artesanato da Paraíba.

Artesanato indígena, algodão colorido, produtos da agricultura familiar, couro, renda renascença, crochê, cerâmica, peças em madeira, metal, aço e outros produtos podem ser encontrados no 27º Salão do Artesanato da Paraíba, que acontece de 17 de janeiro a 6 de fevereiro. O evento conta com 370 artesãos presentes e no total 3.320 envolvidos, somando os componentes de associações e cooperativas de 78 cidades paraibanas.

Com entrada gratuita, o Salão ainda conta com uma praça de alimentação com variadas opções e pode ser visitado, diariamente, das 16h às 22h. Além de visitar os estandes do Salão do Artesanato, o público também vai poder prestigiar o desfile do Projeto Moda PAP, com a Coleção Flores Astrais do estilista Léo Mendonça e acompanhar apresentações culturais como: Trio Borborema, Quadrilha Pó de Serra, Grupo Folclórico Flor de Lírio, Banda Meio Free, Cavalo Marinho Estrela da Paraíba, entre outras atrações.

Da redação