Municipal

Atualizado em 24/01/2018 08:27

Após, Anísio Maia rechaçar substituição de Luiz Couto por Estela, surge vereador petista de olho na Câmara Federal

legenda da imagem

Vereador pelo PT de João Pessoa, Marcos Henriques confirmou ontem sua postulação para as eleições de outubro: será candidato a deputado federal. A pergunta é: caso Luiz Couto decida não concorrer ao Senado, como foi especulado na semana passada, mas à reeleição, o vereador mantém sua candidatura? Recentemente coube ao deputado estadual Anísio Maia jogar um balde de água fria no sonho de Estela Bezerra ocupar vaga de Luiz Couto na Câmara Federal.

De acordo com Marcos Henriques a prioridade estabelecida pela Direção Nacional do PT é fortalecer a bancada federal do partido. Diante dessa estratégia, o vereador decidiu colocar seu nome para a disputa.

A estratégia de Marcos é tentar ocupar o espaço que poderá ser aberto com a possibilidade do deputado federal, Luiz Couto, disputar o Senado. O nome de Couto está sendo apresentado pelo PT para ser candidato a senador na chapa encabeçada pelo PSB. Porém, Marcos Henriques informou que mesmo que Luiz Couto não seja candidato a senador e vá disputar a reeleição, sua postulação está mantida para ajudar a reeleger o colega. O vereador informou ainda em recente entrevista que já está rodando o estado apresentando seu nome como candidato a deputado federal.

Anísio Maia, do PT da Paraíba, jogou recentemente um balde de água fria nas pretensões da deputada Estela Bezerra (PSB) em ser ?ungida? no Partido dos Trabalhadores como uma opção para ocupar a vaga do deputado federal Luiz Couto (PT), na Câmara Federal, em 2018. É que como o petista pode disputar o mandato de Senador em vez de concorrer à reeleição, a cadeira que hoje é ocupada pelo PT virou alvo de cobiça. Indagado se poderia entrar na disputa federal.