Estadual

Atualizado em 09/02/2018 08:32

Receita Estadual intensifica parceria com Espep para cursos a distância no calendário de 2018

legenda da imagem

A Escola de Administração Tributária (Esat), órgão de ensino, pesquisa, extensão e de formação da Receita Estadual, e a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), órgãos de formação dos servidores do Estado, deverão intensificar ainda mais a parceria em 2018. Em uma audiência com o secretário de Estado da Receita, Marconi Marques Frazão, no Gabinete da Receita Estadual, com a participação da gerente Executiva da Esat, Elaine Cesar, a superintendente da Espep, Luciane Alves Coutinho, apresentou o interesse de ampliar a parceria que realizou a qualificação de quase mil servidores com a plataforma da Esat na modalidade EAD (Educação a Distância).

Por meio do termo de cooperação assinado no ano passado pelas duas pastas, os servidores públicos de várias regiões do Estado tiveram acesso aos cursos na modalidade EAD produzidos pela Esat, que fazem parte do Programa Semeando Sementes da Cidadania. Entre os cursos oferecidos estavam  Conhecendo os tributos ;  Entendendo o orçamento público ;  Direitos e Deveres ;  Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e ,  Planejamento financeiro ;  Curso Atendimento ao Cidadão  e o de  Assédio Moral nas Organizações públicas . As principais vantagens do programa  Semeando Sementes da Cidadania , na plataforma da Esat Virtual, é o custo baixo da produção de cursos e o amplo alcance de servidores por ser via internet, trazendo assim mais comodidade de horário para serem realizados com maior êxito.

Pioneira na gestão estadual em oferecer cursos em plataforma virtual a distância na esfera pública estadual, a Esat é a responsável pelos cursos dos servidores da Receita Estadual, mas tem ampliando nos últimos anos as parcerias com entidades e órgãos públicos, por meio do programa Semeando Sementes de Cidadania.

Parceria com êxito - Segundo a superintendente da Espep, Luciane Alves Coutinho, a parceria no primeiro ano com Esat obteve êxito e  a proposta, agora, é de aprofundarmos ainda mais essa parceria para darmos acesso aos servidores de todas as regiões do Estado na modalidade EAD .

A gerente Executiva da Esat, Elaine Cesar, revelou que a Espep  foi uma grande parceira na disseminação dos cursos do programa Semeando Sementes da Cidadania  e também na prática pedagógica com metas e visão muito bem definidas.  Teremos agora um novo encontro nas dependências da Esat para avaliarmos quais cursos dessa grade comum da plataforma da Esat poderemos ofertar para os servidores públicos do Estado , declarou.

Calendário de cursos da Espep 2018: O calendário de cursos da Espep 2018 será publicado logo após o período do Carnaval.  No primeiro calendário, no mês de março, vamos oferecer 10 cursos. A cada mês, o calendário será publicado com antecedência para que os servidores tomem ciência para esses cursos e possam se inscrever. Com a Esat, queremos promover cursos bimestralmente, no caso os meses de março e abril . Em 2017, a Espep ofereceu 150 cursos aos servidores públicos das diversas regiões do Estado.

Da redação