Esporte

Atualizado em 08/03/2018 07:07

Sousa vence o Botafogo-PB no Sertão e fica na vantagem para decisão em JP

legenda da imagem

O Botafogo-PB saiu atrás no primeiro jogo da repescagem para definir os semifinalistas do Campeonato Paraibano. Em jogo disputado no Estádio Marizão, em Sousa, na noite desta quarta-feira (7), o Dinossauro foi feliz e venceu o time pessoense pelo placar mínimo.

Primeiro Tempo

Uma etapa inicial repleta de equilíbrio. Tanto o Sousa quanto o Botafogo-PB estudaram bastante o adversário antes de tentar dar o bote. No entanto, o Dinossauro foi mais ousado e buscou mais a meta do goleiro Saulo. Por causa disso, a recompensa veio aos 30 minutos de jogo, com um gol marcado por Diego Neves após uma falha da defesa botafoguense.

Segundo Tempo

Nos 45 minutos finais, o Sousa seguiu melhor e chegou com perigo a defesa botafoguense, que não fazia uma grande partida. Porém, a melhor chance do segundo tempo foi do Belo, com Mazinho, que chegou a pequena área, mas errou o chute na frente do goleiro Alencar. No decorrer da partida, os comandados de Jazon Vieira administraram a vitória e acabaram com a invencibilidade alvinegra no Campeonato Paraibano.

Diego Neves

Autor do gol da partida, Diego Neves vai mostrando que o investimento do Sousa valeu a pena. O atacante cresce no momento decisivo e chegou ao terceiro gol no estadual. Nos primeiros 90 minutos contra o Belo, o jogador não temeu a defesa botafoguense e conseguiu balançar as redes.

Duas decisões em uma semana

Enquanto isso, o Belo vai ter dois jogos com cara de final na próxima semana. Antes de receber o Sousa na partida de volta, o Botafogo-PB vai ter pela frente o Altos, no Piauí, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Na competição regional, o Alvinegro vive um bom momento e um uma vitória já garante a classificação antecipada para o mata-mata. O duelo contra o Jacaré é na próxima segunda-feira.

Uma semana de preparação

O Sousa só volta a jogar na próxima semana, justamente no duelo de volta contra o Botafogo-PB no Estádio Almeidão. Até lá, o técnico Jazon Vieira vai ter um bom tempo para preparar a equipe para a partida mais importante da temporada do clube até então.

E agora?

Com a vitória, o Sousa rouba a vantagem que o Botafogo-PB havia conquistado na primeira fase. Para o duelo de volta, que acontece na próxima quinta-feira, em João Pessoa, o Dinossauro vai jogar por um empate. Porém, a situação do Belo não é tão desconfortável assim, já que o time de Leston Júnior precisa vencer por apenas um gol de diferença que garante a vaga na semifinal.