Municipal

Atualizado em 11/04/2018 08:18

Caravana da TV digital chega a Santa Rita, PB, nesta quarta-feira

População pode esclarecer dúvidas e agendar retirada de kit de conversão digital.

legenda da imagem População de Santa Rita pode agendar retirada de kit gratuito de adaptação ao sinal digital, com antena, controle remoto e conversor, durante Caravana da TV Digital , nesta quarta-feira (11) (Foto: Reprodução/RBS TV)

A população de Santa Rita, na Grande João Pessoa, poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico, durante a Caravana da TV Digital, nesta quarta-feira (11). Além disso, também será possível agendar a retirada do kit de adaptação ao sinal digital. A ação acontece das 9h às 15h e é promovida pela entidade Seja Digital.

O atendimento vai ocorrer no Bairro Popular, na Rua Geni Batista, por trás do Centro Social Urbano (CSU). Para saber se tem direito ao kit gratuito - com conversor, controle remoto e antena - é necessário estar com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos. Entretanto, essa informação também pode ser verificada por meio do número 147 ou no site da entidade responsável pela distribuição.

No dia 30 de maio, o sinal analógico será desligado na região, e embora não seja preciso comprar novos aparelhos de televisão, é necessário que os televisores de tubo ou de tela plana, que foram fabricados até 2010, sejam adaptados por meio de conversores digitais. Além disso, síndicos e administradores de condomínios devem verificar se a antena coletiva é adequada para receber o sinal digital.

Criada por uma determinação da Agência Nacional de Telecomunciações (Anatel), a Seja Digital tem como missão garantir o acesso da população à TV Digital, aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.