Estadual

Atualizado em 11/04/2018 17:32

Insubordinação: mesmo filiado ao PMN, vereador de JP não seguirá entendimento da sigla de romper com grupo Cartaxo nesta eleição

legenda da imagem

O vereador Thiago Lucena, do PMN, avisou, durante entrevista nesta quarta-feira (11), que não seguirá a orientação da legenda de apoiar outro candidato, que não seja o mesmo apoiado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), nas eleições estaduais deste ano.

O parlamentar ressaltou que, mesmo com o racha, anunciado pela atual presidente Lídia Moura, o partido no âmbito municipal terá voo próprio, com a decisão de permanecer na base governista na Capital.

Ele acredita que, mesmo com o posicionamento divergente da executiva estadual, não sofrerá caça às bruxas.

Olha, oficialmente a gente ainda não recebeu essa comunicação da presidente do partido, Lídia Moura, depois do ocorrido na úlitma quinta-feira. Mas somente vi pela imprensa uma declaração do presidente nacional. Mas com muita tranquilidade eu vejo essa situação. A direção nacional da sigla sempre deu total autonomia a executiva municipal para fazer qualquer coligação que quisesse fazer em benefício dos candidatos do partido. Infelizmente houve esse desentendimento dentro da sigla. O partido está na base do prefeito e minha posição é permanecer na base independemente do entedimento da executiva estadual. Eu tenho certeza que a executiva estadual deixará a sigla, em âmbito municipal, à vontade. A gente se mantém na base de Cartaxo e vai apoiar o candidato que o prefeito apoiar, disse.