Estadual

Atualizado em 11/04/2018 17:34

Governo apoia curso do programa Geração Empreendedora LGBT

legenda da imagem

As inscrições para o curso do programa Geração Empreendedora LGBT estão abertas até a sexta-feira (13), no Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT e Enfrentamento à Homofobia da Paraíba (Espaço LGBT), na Avenida Princesa Isabel, 164, Centro, em João Pessoa.

O programa Geração Empreendedora LGBT organizado pela Behi Ideias & Negócios, em parceria com a Aliança Empreendedora, de São Paulo, tem o apoio do Sebrae e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e do Espaço LGBT.

Serão duas semanas de capacitação para abertura de negócios. As pessoas terão acesso também às informações sobre os programas de microcrédito, com taxas de juros menores, oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal. Existem demandas de LGBT que desejam abrir negócios, como salão de beleza, mas não sabem administrar o negócio, explica Renildo Moraes, assistente social do Espaço LGBT.

O programa inscreve jovens, entre 18 e 35 anos, que deseja empreender e se capacitar. A inscrição, o material didático e o certificado são gratuitos. A capacitação será realizada entre os dias 16 e 27 de abril, das 14 às 17 horas, no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB, na rua das Trincheiras, 275, Centro (ao lado da Funetec).

O Espaço LGBT é um serviço gratuito do Governo do Estado, que realiza busca ativa e oferece atendimento psicossocial e jurídico. Promove seminários, cursos, oficinas de capacitação, campanhas educativas e apoia eventos do movimento LGBT. Também disponibiliza estágio nas áreas de direito, psicologia e serviço social.

Mais informações sobre inscrições: 83 3214-7188 / 99119-0157 (WhatsApp)