Estadual

Atualizado em 23/04/2018 07:47

Couto afirma que PT tem compromisso com Ricardo e deve figurar na chapa

O nome de Couto tem sido repetidamente lembrado para a disputa do Senado, mas o parlamentar lembra que a decisão será tomada pelo PT

legenda da imagem

Em uma palestra sobre a conjuntura nacional ministrada no último sábado, 21, na Câmara de Juarez Távora, o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) disse que a instância nacional de seu partido tem um compromisso de gratidão com o candidato que Ricardo Coutinho (PSB) indicar para o Governo do Estado. Segundo ele, isso acontece pela postura de apoio firme que o socialista assumiu desde o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) até os dias atuais, com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 Lula e Dilma definiram que na Paraíba e no Maranhão, o PT vai apoiar a candidatura que Ricardo Coutinho e Flávio Dino indicarem. É por gratidão. Ricardo e Dino lutaram no impeachment até mais que alguns petistas , disse Couto.

O parlamentar acrescentou que o PT deve ser incluído na chapa majoritária, mas não adiantou em que cargo seria:  Pode ser a vice ou pode ser uma das vagas para o Senado .

O nome de Couto tem sido repetidamente lembrado para a disputa do Senado, mas o parlamentar lembra que a decisão será tomada pelo PT:  Estou à disposição para o que o PT decidir. Sou um homem de partido , resumiu.