Estadual

Atualizado em 18/05/2018 08:33

Petista avalia o desempenho de Lula, que lidera pesquisa, mesmo preso

legenda da imagem

O deputado estadual Anísio Maia (PT) confirmou essa semana que a Executiva Nacional do partido vai registrar a candidatura de Lula a presidente, independentemente de ele estar preso ou não. Ontem (17), o petista paraibano comentou o desempenho de Lula, que continua liderando pesquisa de intenção de voto, mesmo após preso.

Dia 15 de agosto, estaremos entregando a papelada [à Justiça Eleitoral] com o nome Luiz Inácio Lula da Silva, candidato a presidente, disse Maia. Confirma o que havia dito Rodrigo Soares, dirigente nacional, quando de sua passagem pela Paraíba, recentemente.

Segundo Anísio Maia (PT) o resultado da CNT/MDA mostra Lula com 32,4%. Não haverá eleição legítima sem Lula. Com democracia, a direita não consegue vencer a esquerda este ano. O PT não discutirá plano B, o único plano que temos é o plano L.

Em sua edição de ontem, o jornal Le Monde, uma dos mais importantes da França, publica artigo de Lula, em que ele reafirma que será candidato a presidente. Eu já fui presidente e não estava nos meus planos voltar a me candidatar. Mas diante do desastre que se abate sobre o povo brasileiro, minha candidatura é uma proposta de reencontro do Brasil com o caminho de inclusão social, diálogo democrático, soberania nacional e crescimento econômico.