Municipal

Atualizado em 01/06/2018 13:35

Vereador solicita, com urgência, ambulância para Bayeux

legenda da imagem

O vereador-presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Adriano do Táxi (PSL) requereu à Secretaria municipal de Saúde que seja disponibilizada uma ambulância para atender às pessoas acamadas, que não podem ser locomovidas em veículos comuns. Só conhece a dificuldade é quem precisa desse atendimento, alertou.

Apesar de reconhecer as dificuldades enfrentadas nesses dois primeiros meses de gestão pelo novo prefeito Nôquinha e o secretário de Saúde Edvan Benevides, bem como dos indispensáveis trâmites burocráticos e legais para aquisição do veículo, ele solicitou uma atenção especial ao pleito, diante do sofrimento que a comunidade vem passando. Nosso município conta com 100 mil habitantes e a chegada de uma ambulância será de grande utilidade, concluiu.

Por sua vez, o vereador Guedes requereu ao secretário municipal de saúde a aquisição de duas máquinas de lavar para o Hospital Materno Infantil, prioritárias à higiene hospitalar. O parlamentar lembrou serem esses equipamentos indispensáveis à lavagem adequada de roupas, lençóis e colchas, que previne infecções hospitalares e salvaguardam a saúde dos que lidam com roupas infectadas.