Estadual

Atualizado em 03/07/2018 16:20

Ricardo elogia perfil de Daniella e diz que xadrex do Senado passa por Campina Grande

legenda da imagem

O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou, nesta terça-feira (3), que a deputada estadual Daniella Rineiro (PP) tem o perfil político para disputar o Senado pela chapa majoritária do PSB. Segundo Ricardo, a decisão senatorial passa por Campina Grande, berço eleitoral da deputada.

Acho que os partidos estão aí para conversar e a deputada precisa ser considerada nesse leque de opções. Como se diz, estou por fora disso, estou querendo discutir por tudo é possível depende da vontade dos dois lados, gosto sempre de deixar que outras partidas ou partidos falem sua posição, não posso falar pelos demais. Esse ?xadrex? tem passado muito pela região de Campina Grande. Acho que tem perfil, além de ser uma mulher com capacidade de desempenhar um papel diferenciado nessa política que temos, disse.

Ele minimizou críticas passadas de Daniella e do seu partido ao Governo do Estado e deixou claro que para a formação de uma aliança deve haver convergências.

As críticas que ela ou qualquer pessoa faz são respeitadas, as vezes corretas ou não, e nem por isso você vai negar a Paraíba, caso se dê desta forma, uma convergência de fatores e de forças para poder dar continuidade a isso e melhorar cada vez mais, pontuou.

Coutinho ainda prospectou o perfil do vice na chapa encabeçada por João Azevedo (PSB). De acordo com o governador, há uma série de nomes disponíveis para a vaga.

Tem que ter representatividade, e não precisa ter maior que o a do governador representam, pode se levar em conta região, acho que o perfil político precisa ser analisado pelos partidos da aliança. Creio que existe uma seria de nomes que se encaixarão bem nos mais variados perfis, destacou.