Policial

Atualizado em 10/08/2018 09:05

Polícias cumprem mandados de prisão contra tráfico e homicídios na PB

legenda da imagem

Em mais uma operação desencadeada na Paraíba, policiais cumprem mais de 53 mandados na manhã desta sexta-feira (10), nos municípios de Itabaiana, no Agreste paraibano, e em cidades vizinhas,.

O operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e homicídios, pelas Polícias Civil, Militar e Sistema Penitenciário. São cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 35 mandados de prisão.

Dos 35 mandados de prisão, 25 estão sendo cumpridos dentro de penitenciárias nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Itabaiana, Pilar, Pedras de Fogo, entre outros municípios. O objetivo, segundo o delegado Luciano Soares, é prender pessoas com envolvimento no tráfico de drogas e homicídios, mas que ainda não respondem por esses crimes.

Até às 8h desta sexta-feira, oito pessoas já haviam sido presas na operação, sendo duas mulheres. Luciano Soares explicou que a operação desta manhã é a finalização da primeira fase da Operação Guerra Fria, que já resultou, desde janeiro, na prisão de trinta pessoas, além da apreensão de armas e drogas.

A operação segue em andamento para o cumprimento dos demais mandados e conta com o apoio aéreo da aeronave Acauã.