Estadual

Atualizado em 11/09/2018 14:18

Prestes a ser efetivado na chapa do PT, Haddad destaca aliança com RC e elogia João

legenda da imagem

O candidato a vice-presidente na chapa do PT, Fernando Haddad, deve ser confirmado como o titular da chapa nesta terça-feira (11), com o fim do prazo para que o PT substitua Lula, inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante entrevista à Revista Nordeste, do jornalista paraibano Walter Santos, o representante petista nas eleições presidenciais elogiou o governador paraibano, Ricardo Coutinho (PSB) e o candidato a governador João Azevêdo (PSB).

Eu tenho grande admiração pessoal pela coragem e coerência do Ricardo. Ele está concluindo seu segundo mandato, não vai poder concorrer, mas está indicando o João Azevêdo, uma pessoa qualificada e responsável para dar continuidade ao seu trabalho, disse.

Haddad falou ainda do papel do Nordeste neste momento de abalo econômico e institucional vivido pelo Brasil, destacando gestões bem avaliadas em estados da região.

Eu fiquei muito feliz de ver na maioria dos estados do Nordeste governadores que tem feito grandes mandatos, reconhecidos pela população e que podem andar na rua de cabeça erguida. Isso em um cenário difícil de crise econômica e com o governo Temer jogando contra. Os governadores do PT por exemplo: Rui Costa, na Bahia, um fenômeno; Wellington Dias, que revolucionou a educação no Piauí; e o Camilo Santana, no Ceará, todos bem avaliados e com grandes chances de serem reeleitos, avaliou.