Estadual

Atualizado em 14/09/2018 17:01

Uniformização de procedimentos será proposta por Institutos de Protesto de Títulos do NE em Encontro Nacional

legenda da imagem

O secretário-geral do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba (IEPTB-PB), Vinícius Toscano de Brito considerou dos mais proveitosos o I Encontro de Gestores dos Institutos de Protesto do Nordeste, realizado ontem de forma pioneira no auditório do Hotel Manaíra, no bairro do mesmo nome, em João Pessoa (PB) sobre os temas Gestão, Planejamento Estratégico e Inovação.

Segundo Vinícius, o Encontro teve como pioneirismo dentro do contexto dos Institutos de Protesto, reunir os gestores das Centrais de Remessa de Arquivo do NE, para discutir os problemas e questões ligadas às gestões dessas CRA´s e principalmente buscar soluções e uniformizações nos procedimentos, tanto junto à Central Nacional, bem como junto aos clientes, credores dos títulos.

Resultado positivo

O resultado, portanto, foi muito positivo, já que foram criados métodos para melhorar o fluxo dos documentos, da gestão e do recebimento, tudo isso em benefício do cliente, que poderá usar o Instituto Estadual de sua localização para protestar títulos de seus devedores em qualquer outro Estado. Todas essas iniciativas dos Institutos NE serão levadas para o Encontro Convergência 2018 que será realizado no Estado de Pernambuco na próxima semana, afirmou.

O Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto de Títulos e Documentos  de  Dívida  será realizado pelo Instituto de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Pernambuco  (IETB-PE) e pelo Instituto de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-BR), entre a próximas quarta (19) e sexta-feira (21), no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, no Cabo  de  Santo  Agostinho,  Região  Metropolitana  de  Recife.

Dupla comemoração

Na ocasião, serão comemorados  os  30  anos  de  criação  do  Instituto  de  Protesto  de  Títulos  do  Brasil  (IEPTB-BR)  e,  simultaneamente,  os  15  anos da Seção de Pernambuco. A vasta programação, que prevê  palestras  com  assuntos  dos  mais  variados  e  atuais  temas  possíveis que oportunizarão atualização de conhecimento e compartilhamento de ideias, bem como as inscrições, podem ser conferidas através site  www.convergenciape2018.com.br.