Estadual

Atualizado em 19/09/2018 14:54

Governador garante segurança das eleições

legenda da imagem

Nenhum juiz eleitoral na Paraíba solicitou reforço de tropas federais para o pleito de outubro. Nesta quarta-feira (19), durante entrega de helicóptero para segurança pública em Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho assegurou que as polícias estão capacitadas e são apartidárias para atuar nas eleições.

A polícia da Paraíba tem plenas condições de fazer qualquer coisa, inclusive uma eleição. É uma polícia apartidária, independente do ponto de vista do cumprimento da lei e que desde 2011 tem uma postura diferente, afirmou.

Coutinho ressaltou que utiliza critérios objetivos para transferência e promoção dos policiais. A polícia evoluiu muito, mas deixamos para os juízes convocar ou não. A polícia vai fazer o que sempre fez: o seu papel e garantir a ordem, frisou.

A nova aeronave será integrada ao Grupamento Tático Aéreo (GTA), não haverá interrupção do serviço operacional no atendimento das ocorrências demandadas pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e pelos órgãos operativos das Forças de Segurança da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, uma vez que um plano de manutenção de cada aeronave garantirá que tenha sempre outro helicóptero disponível, mesmo com a cobertura entre dois territórios. A nova aeronave possui prefixo PP?CPB pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).