Esporte

Atualizado em 28/09/2018 08:39

Comissão Eleitoral defere registros de chapas e eleição da FPF

legenda da imagem

As eleições da Federação Paraibana de Futebol (FPF), marcadas para este sábado, terão mesmo duas chapas na disputa. A Comissão Eleitoral do pleito, presidida pelo advogado Bichara Abidão Neto, membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, confirmou na noite desta quinta-feira a validade dos registros das chapas Por um futebol ético e eficiente, encabeçada pelo advogado Eduardo Araújo, e Unidos somos fortes, encabeçada pela auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Michelle Ramalho.

Dentro do prazo determinado pela Comissão Eleitoral no regulamento das eleições, tanto a chapa de Michelle quanto a chapa de Eduardo tentaram indeferir o registro de candidatura do adversário. A comissão, no entanto, recebeu as justificativas de cada lado e deu um parecer contrário aos questionamentos e favorável aos dois registros.

As eleições estão marcadas para este sábado, com a primeira chamada definida para as 10h, na sede da entidade, no bairro de Tambiá, em João Pessoa. Após realizado o pleito, acontece uma nova Assembleia Geral, marcada para as 14h, para discutir se a posse do presidente ou da presidenta eleita será imediata ou apenas em 2019, como versa o estatuto da FPF.