Municipal

Atualizado em 31/10/2018 14:37

Câmara Municipal de Bayeux realizará sessão especial para tratar da inclusão de social de crianças e adolescentes

A Câmara Municipal de Bayeux realizará às 9h00 da próxima quinta-feira (8) sessão especial para tratar da questão da educação e inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, será lançado um livro sobre o tema, de autoria da escritora Eunice Bassanezi Lorenso

legenda da imagem

A Câmara Municipal de Bayeux realizará às 9h00 da próxima quinta-feira (8) sessão especial para tratar da questão da educação e inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, será lançado um livro sobre o tema, de autoria da escritora Eunice Bassanezi Lorenso Delaini.

A sessão foi proposta pelo vereador José Eraldo Barbosa (PSB) popularmente conhecido por Lico e tem por objetivo a escolarização e formação integral de crianças em situação de risco, favorecendo o desenvolvimento de suas potencialidades, inserindo-as no sistema regular de ensino e de saúde, buscando através de parcerias, perspectivas de formação e encaminhamento profissional, favorecendo o pleno exercício da cidadania.

Esse processo se explica a partir das condições de vida dessas crianças e adolescentes monitorados, que viviam numa condição de extrema pobreza econômica e social, submetidos a uma constante situação de violência e de marginalização, destacou Lico.

Segundo ele, esse conjunto de dados mostra várias situações de vulnerabilidades, dadas as condições de moradia, condições de vida das famílias, salários e dependências de bolsas sociais. As crianças e adolescentes vivenciavam várias situações de violência, desde o trabalho infantil até as formas de violência física, psicológica, sexual e uso de drogas.