Federal

Atualizado em 07/11/2018 07:57

Não é novidade para Moro fazer política, diz Romero Jucá

legenda da imagem

O senador Romero Jucá (MDB) afirmou em entrevista que Sergio Moro fazia política no comando da Operação Lava Jato, mas que não critica a escolha do juiz para o comando do Ministério da Justiça. O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse ter dado carta branca ao futuro ministro.

Não sou daqueles que critica a escolha do Moro, nós temos que respeitar. Não temos que ter condenação prévia de ninguém, não temos que ter preconceito, disse. Vamos ter que esperar as ações. Ele simboliza [a Lava Jato].

Senador por Roraima desde 1995, Jucá não conseguiu se reeleger no pleito deste ano e vai deixar o Congresso Nacional. Ele teve 426 votos a menos que Mecias de Jesus (PRB), que ficou com a segunda vaga estadual. O primeiro colocado foi Chico Rodrigues (DEM), com 111.466 votos.

Ele [Moro] fez política com a imprensa, fez política com o mundo Judiciário, com a sociedade. Não é uma novidade para ele fazer política. Só que o tipo de política que ele vai fazer vai ser ampliado, algumas vertentes que ele não atuava, ele vai ter que atuar. É uma pessoa inteligente, tenho certeza que ele poderá fazer um bom trabalho, afirmou.