Municipal

Atualizado em 12/11/2018 15:13

PT estuda lançar candidatura própria para as eleições da prefeitura de Cabedelo

legenda da imagem

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB) e o diretório do PT em Cabedelo, pretendem construir uma candidatura própria à prefeitura do município para a eleição suplementar, marcada para o dia 9 de dezembro deste ano.

A decisão foi tomada após reunião entre integrantes das executivas estadual e municipal do Partido, na manhã desta segunda-feira (12). A proposta seguirá para discussões com membros do diretório em Cabedelo até o dia 18 deste mês, data em que acontece a convenção partidária para deliberar sobre a questão.

Segundo o presidente do PT/PB, Jackson Macêdo, o Partido vem construindo uma forte oposição há muito tempo na cidade. O Presidente municipal, Sandro Batista que também é Presidente do Sindicato dos Servidores, juntamente com os companheiros e companheiras do PT na cidade, foram fundamentais em todo processo de denúncias que culminou com a operação Xeque-Mate, que apura esquema de corrupção no município.

O PT já governou Cabedelo e tem uma história de lutas na cidade. Essa eleição é a oportunidade de assumirmos nosso protagonismo político no município?, apontou Jackson. ?Vamos até o próximo dia 18 (dia das Convenções) continuar conversando com o PT local, com o Sindicato dos Servidores e construir a possibilidade desta candidatura própria, defendeu.