Municipal

Atualizado em 29/11/2018 16:09

Geuza é eleita presidente e assume Prefeitura de Cabedelo em janeiro

legenda da imagem Geusa Ribeiro comanda Prefeitura de Cabedelo a partir de janeiro

A atual presidente da Câmara de Cabedelo, Geusa Ribeiro (PRP), assume a partir de janeiro do próximo ano o comando da Prefeitura Municipal em substituição a Vitor Hugo. A alteração no Executivo municipal acontece após Geusa ter sido eleita, na última terça-feira (27), presidente da Câmara para o biênio 2019-2020.

A reviravolta causou repercussão na cidade e denúncias de um possível golpe. Conforme a presidente, a nova eleição ocorreu de forma transparente para substituir quatro vereadores membros de uma Mesa Diretora que já foi eleita, mas estão afastados e presos em decorrência da operação ?Xeque-Mate?.

Segundo Geusa, a substituição aconteceu a partir de projeto de Resolução apresentado pelo vereador Eudes, o que foi um ato democrático de direito. Apenas dois parlamentares se posicionaram contra a proposta do vereador de oposição. A Mesa não foi extinta, foi apenas suplementada. Houve uma substituição porque alguns membros eleitos estão presos, explicou.

Geusa considerou que o fato de comandar a Prefeitura no período em que ocorrerá a eleição suplementar para prefeito e vice, que tem Vitor Hugo na disputa, permite uma disputa igualitária. Ela afirma que o atual prefeito permanece com cargo na Mesa de segundo vice-presidente.

Ele não teve prejuízo nenhum. Não sei porque ele está criando tanto problema. Eu não tenho e nunca tive nenhum interesse em ser prefeita. Existe uma insatisfação de Vitor Hugo, porque ele quer se manter no cargo. Acha que tem que ficar ali (na Prefeitura) de todo jeito, disse ao Arapuan Verdade.

A eleição em Cabedelo ocorrerá no mês de março após definição do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).