Esporte

Atualizado em 03/12/2018 14:59

Ricardo defende que Poderes controlem despesas e diz que sucessão na ALPB não deve ter problemas

legenda da imagem

O governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou, nesta segunda-feira (3), o controle de gastos na Paraíba durante seu governo e defendeu a continuidade de uma gestão de responsabilidade no Estado a partir de 2019.

Ricardo citou o corte em cargos comissionados e custeio e os investimentos da gestão girassol na Paraíba. Para ele, os Poderes têm que se manter dentro do tamanho da economia paraibana.

A Paraíba consegue esse equilíbrio que se encontra porque nós sabemos que não podemos gastar mais do que se arrecada e não temos recursos infinitos para estar sempre repassando dinheiro para os poderes.  Isso não é uma critica, é apenas a constatação que a gente precisa se adequar? É importante que cada um, como tem feito, cuide de colocar os órgãos, os Poderes dentro do tamanho que a economia paraibana necessita. Não é uma varinha de condão. É preciso que cada um de nós calce o sapato do tamanho do pé, apontou.

Coutinho também comentou sobre a sucessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Para o governador, a transição não deve causar celeuma em um governo eleito com uma vantagem considerável, como o de João Azevedo (PSB).

Está tudo bem, o governador João e os deputados, coma minha presença, vamos estabelecer ritos sem nenhum problema, porque isso não é para ter problema. Você ganha a eleição com 3/5 e alguém vai criar problema por conta disso?, questionou.