Estadual

Atualizado em 05/12/2018 08:39

Grupos debate hoje prevenção ao suicídio. Ontem em Campina Grande mais um jovem tirou sua vida

legenda da imagem

O Grupo de Trabalho de Prevenção ao Suicídio, coordenado pelo Ministério Públicoda Paraíba, vai realizar a reunião deste ano, a partir das 13h de hoje, na sede da Procuradoria- Geral de Justiça, na capital. O encontro vai contar com a participação do coordenador-geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde, Quirino Cordeiro.

De acordo com a 2ª promotora de Saúde de João Pessoa, Jovana Tabosa, além do momento de avaliação das ações e de apontar caminhos a serem percorridos no próximo ano, o GT vai discutir as políticas de saúde para pessoas com problemas mentais, levando em consideração que estão vulneráveis à ideação suicida.

O GT de Prevenção ao Suicídio é presidido pelo coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB, Valberto Lira, e é formado pela Associação Brasileira de Psiquiatria, que tem como representante o médico Alfredo Minervino, vice-presidente da ABP; da Associação Paraibana de Psiquiatria, com o médico José Brasileiro; além de representantes das secretarias de Saúde do Estado (SES) e do município (SMS).

Tragédia - Ontem (04), o jovem, Iohann Pinto, de 22 anos tirou a sua própria vida, pulando do décimo andar, do edifício Vivant, prédio onde morava com a família, bairro do Catolé-Campina Grande.