Municipal

Atualizado em 12/12/2018 09:19

CMJP: oposicionistas protocolam hoje pedido de saída do secretário de Saúde

legenda da imagem

A bancada de oposição protocola nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de João Pessoa, requerimento em que sugere a saída do secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio. Após seguidos protestos de servidores da saúde municipal contra as atitudes da atual gestão, como a quebra do acordo que havia sido firmado com os agentes de endemias de enviar um projeto de lei à Câmara de Vereadores para formalizar o pagamento da gratificação, os oposicionistas entendem que Adalberto perdeu a credibilidade a frente da pasta.

A bancada de oposição não aguenta mais falar com quem não tem palavra, justificou em plenário, ontem, o líder Léo Bezerra (PSB), que acusa o secretário de quebrar acordos feitos com categorias funcionais, entre as quais os agentes de saúde e de endemias.

Recentemente a sede do Centro Administrativo Municipal (CAM) de João Pessoa foi o local escolhido por dezenas de mães de crianças portadoras da microcefalia para protestar contra falta de auxílios por parte da gestão Luciano Cartaxo.

Noutra oportunidade os agentes de endemias levaram panelas para bater e fazer barulho na CMJP como forma de protesto pela regularização do pagamento da gratificação PQAVS pela Prefeitura de João Pessoa. Na última semana os agentes realizaram um enterro simbólico do prefeito Luciano Cartaxo, também em protesto contra o descumprimento de acordos da gestão com a categoria.