Esporte

Atualizado em 04/01/2019 17:11

Federação PB agradesce trabalho de profissionais da CBF em prol do futebol da região

legenda da imagem

A Federação Paraibana de Futebol passou por muitas mudanças nos últimos tempos. Após um processo de intervenção, comandado pelo advogado João Bosco Luz e sua equipe, a entidade teve o pleito presidencial realizado e Michelle Ramalho foi eleita para assumir o comando da FPF. Para iniciar a gestão, a presidente contou com apoio irrestrito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que enviou valorosos profissionais ao estado da Paraíba.

 

Após solicitar o apoio, a presidente Michelle Ramalho foi prontamente atendida pela CBF e recebeu um grupo de 11 pessoas. Os responsáveis atuaram em diversos departamentos da Federação e ajudaram na evolução do trabalho em todas as pastas.

 

O trabalho já começou a dar frutos em pouco tempo. No departamento de competições, por exemplo, a missão encabeçada pelo diretor de competições da CBF, Manoel Flores, resultou na reformulação do Campeonato Paraibano 2019, a partir da Arbitral com os clubes realizada neste mês de novembro. 

 

A Comissão de Arbitragem também contou com mudanças e novidades. Através de Arthur Alves, coordenador interino da pasta, a FPF participou de uma reunião da International Football Association Board (IFAB / FIFA) realizada no Rio de Janeiro para conhecer a ferramenta e avaliar as possibilidades de realizar jogos do Campeonato Paraibano com Árbitro de Vídeo (VAR). 

 

"Agradeço novamente em nome da Federação Paraibana por todo o apoio recebido pela CBF. Quero também exaltar o trabalho dos excelentes profissionais enviados do Rio de Janeiro para esta missão que tanto nos ajudaram. O empenho de vocês em ajudar o desenvolvimento do futebol da nossa região jamais será esquecido por nós. O legado deixado aqui será fundamental para continuarmos modelando a nova FPF", destacou a presidente Michelle Ramalho.    

 

Equipe da CBF: 

 

Arthur Alves e Sérgio Corrêa - Arbitragem

Fabiano Matassoli - Finanças

Gustavo Pessôa, Manoel Flores e Pedro Machado - Competições

Jorge Tripoli - Comunicação 

Marta Marinho - Registro e Transferência

Renato Oliveira - Tecnologia da Informação

Roberto Freitas - Recursos Humanos

Walesca Araújo - Governança e Conformidade