Estadual

Atualizado em 08/01/2019 10:05

João Azevêdo garante que segunda turma de PMs concursados será chamada até metade do ano

legenda da imagem

O governador da Paraíba, João Azevêdo, garantiu que até a metade de 2019 serão convocados outros 500 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) realizado no ano passado pelo então governador Ricardo Coutinho. Os candidatos

Não tem como você colocar esses outros 500 candidatos já a partir de agora porque a estrutura de preparação do curso ficaria sobrecarregada, mas todos eles serão chamados até a metade desse ano, disse o governador.

João ainda destacou que, nos últimos oito anos, o governo da Paraíba chegou a convocar mais de 13.500 concursados, mesmo que tenha realizado concursos para 10 mil vagas. Esse diferença se deve aos concursos que haviam sido feitos por gestões anteriores e que ainda tinham candidatos que não tinham sido chamados quando começamos nossa gestão, explicou João.

Os  primeiros 500 candidatos classificados no concurso para soldado da PMPB foram convocados no último mês de setembro. Ao todo, a seleção ofereceu 1 mil vagas, das quais 900 foram para a PMPB e 100 para o Corpo de Bombeiros.