Estadual

Atualizado em 06/02/2019 07:44

Antes de conquistar votos da oposição, Galdino diz que avisou que será fiel a João Azevêdo

legenda da imagem

Eleito presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com votos da bancada governista e também da bancada de oposição, o deputado Adriano Galdino (PSB) revelou em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, nesta terça-feira (05) que a oposição foi avisada sobre sua lealdade ao governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

Em conversa com a bancada oposicionista, Galdino teria deixado claro que sua gestão tem como objetivo dar condições a João Azevêdo para governar o estado. Eu disse ?vocês estão propensos a votar comigo, mas saibam que eu apoio o governo, quero dar governabilidade a João. Avisei pra depois não ficar decepcionado porque eu vou continuar no PSB, apoio esse projeto e vou continuar dando apoio?, revelou o presidente.

Aos oposicionistas, o presidente governista teria prometido honrar rigorosamente o Regimento Interno da Casa e buscar manter uma relação cordial com a bancada. Vou conviver com a oposição de maneira respeitosa, pois eles têm muto a colaborar com a Paraíba. Cada deputado pode contribuir para um estado melhor, argumentou.

O socialista, que já presidiu a Casa de Epitácio Pessoa em 2015 e 2016, venceu por unanimidade a eleição para o 1º biênio (2019-2020) da atual legislatura e foi reeleito para o 2º biênio (2021-2022) com 23 votos contra 13 da chapa liderada pelo ex-líder do governo, deputado Hervázio Bezerra.