Estadual

Atualizado em 06/02/2019 15:15

Previdência dos estados tem que ser tratada à parte da questão nacional, defende Azevêdo em encontro de governadores do Nordeste

legenda da imagem

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), está em Brasília onde participa do primeiro encontro de governadores do Nordeste de 2019.

Na ocasião, Azevêdo ressaltou que a questão das previdências estaduais tem que ser tratadas de forma independente da questão nacional.

De acordo com João o déficit previdenciário no setor público da Paraíba gira em torno de R$ 1,3 bilhão.

A Previdência tem um problema muito sério, hoje, que é o déficit atual. O estado da Paraíba tem um déficit atual de R$ 1,3 bilhão em que os cofres públicos têm que cumprir ano após ano para poder fazer o pagamento das folhas dos aposentados e pensionistas. Esta questão tem de ser tratada diferente da solução para a viabilidade do sistema como um todo para o futuro. E a gente tem que ver como descobrir uma fórmula para financiar uma parte hoje, já que é um déficit muito grande, disse.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e os presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) tmabém participam do encontro.