Estadual

Atualizado em 08/02/2019 08:33

Segunda-feira: DEM oficializará ficha do deputado Felipe Leitão

legenda da imagem

Felipe Leitão já definiu data para assinar a ficha de filiação ao Democratas: será na próxima segunda-feira. Eleito deputado estadual pelo Patriotas, partido que faz oposição ao Governo do Estado, ele anunciou adesão à base governista logo após a eleição de outubro do ano passado.

De acordo com o parlamentar, foi o ex-governador Ricardo Coutinho que estimulou sua vinda para a base. A propósito, quando o socialista era prefeito de João Pessoa, Leitão integrava a sua base, na Câmara Municipal de João Pessoa. Ele chega ao Democratas também com uma missão: comandar o diretório do partido em João Pessoa.

Com a mudança, o DEM passa a ter representatividade na ALPB, já que não havia elegido nenhum parlamentar no último pleito. Vale lembrar que a sigla ganhou sobrevida nos últimos dias após emplacar a presidência da Câmara e do Senado Federal. Felipe Leitão, foi beneficiado pelo quociente eleitoral graças à sigla pela qual se elegeu - o Patriotas - deixará o partido para fazer parte, agora, dos quadros do Democratas.