Trabalhadores dos Correios na PB vão protestar contra privatização e sucateamento da empresa

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na Paraíba vão realizar um ato contra a privatização e sucateamento da empresa. A manifestação está programada para o próximo dia 11 de junho, no Complexo Operacional, conhecido por prédio dos Correios, no bairro do Cristo, em João Pessoa.Continua depois da publicidade –

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da ECT na Paraíba (SINTECT/PB), responsável pela organização no estado, o ato tem abrangência nacional, com atos programados para acontecerem em todo o país.

“A gente entende que o problema [dos Correios] não é só de logística. O Correios também tem um papel social e constitucional. Participar de momentos importantes para o país, como em caso de calamidades e causas sociais, por exemplo”, afirmou o presidente do SINTECT, Tony Rodrigues, ao Paraíba Já.

O presidente do sindicato deixou claro dever haver dificuldades com a privatização da empresa, com uma visão inclinada apenas para o lucro, esquecendo outros papéis inerentes a atuação dos Correios.

“Fechar as agências vai trazer prejuízo não só aos trabalhadores, mas também para a população. Empresa privada tem interesse no lucro, diferente da publica que também tem foco no social”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *