Barcelona anuncia contratação de Igor Gomes, zagueiro que se destacou pelo Voltaço

O Barcelona anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Igor Gomes, de 18 anos, que se destacou na base do Volta Redonda durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano.

O defensor inicialmente irá fazer parte do “Juvenil A”, a equipe sub-20 principal do clube espanhol, comandada pelo ex-goleiro Víctor Valdés. Igor Gomes é natural de Barra Mansa e começou na base do Voltaço. Pelo clube, o jogador foi um dos destaques da histórica campanha do Tricolor de Aço na Copinha 2019.

Na ocasião, o time chegou até as quartas de final e acabou sendo eliminado para o Vasco, nos pênaltis. Antes de se transferir para o Barça, Igor Gomes estava no Coimbra Sports, de Minas Gerais, onde atuava no sub-20. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o valor da transferência foi de € 350 mil (cerca de R$ 1,47 milhão).

— Somente agradecer a Deus por mais um grande passo dado na minha carreira! Me faltam palavras nesse momento. Estou muito feliz por estar no maior clube do mundo. Agradecer todas as pessoas envolvidas. Minha família, meus representantes… só Deus sabe o quanto eu lutei pra chegar aqui! E não para por aqui não. Seguimos mais forte do que nunca. Muito feliz… visca Barça!! Início de uma nova jornada! Gracias a todos! – comemorou o jogador em seu perfil oficial no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *