Cagepa leva dia de palestras e jogos educativos para crianças da LBV, em JP

Um dia para aprender brincando sobre como prevenir a poluição. Foi assim, com muita ludicidade, que 150 crianças e adolescentes atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) receberam a equipe de Educação Ambiental da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), nesta quarta-feira (14), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. A ação educativa foi realizada com o intuito de sensibilizar os pequenos na Semana Mundial de Combate à Poluição.Continua depois da publicidade –

O projeto promoveu a interação das crianças com jogos, palestras, rodas de diálogo e vídeos, com o objetivo de alertar, informar e conscientizar sobre o meio ambiente. “É preciso despertar esse cuidado com a natureza e com o uso racional da água desde muito cedo, porque o conhecimento não fica apenas com eles. Naturalmente, a garotada se transforma em multiplicadores do conhecimento também com os pais, irmãos e demais coleguinhas”, explicou a assistente social da Cagepa, Maria José Galvão.

Animado com os novos hábitos que aprendeu, Gustavo dos Santos, de 8 anos, não titubeou ao ser questionado sobre como faria sua parte para preservar o meio ambiente. “A partir de agora, eu vou fazer de tudo para não desperdiçar água e para não jogar lixo no chão, nem na praia. Mas, não adianta só eu ajudar a natureza, né? Tenho que lembrar meus pais e meus irmãos. Aprendi hoje que isso é dever de todo mundo”, comentou.

A gestora administrativa da LBV em João Pessoa, Ana Paiva, destacou a importância da parceria entre as duas instituições. “As atitudes começam com pequenos gestos. Então, quando a Cagepa vem ao encontro das crianças e ensina, didaticamente, a importância de economizar água e não poluir os nossos mananciais, a sementinha está sendo plantada nesses pequenos. Já ouvi uma de nossas crianças hoje comentando que, quando chegasse em casa, iria pedir à mãe para ela não usar mais a mangueira para regar as plantas. Ou seja, isso é fruto do trabalho foi feito. Que bom que temos parceiros como a Cagepa, que executa isso de forma lúdica e torna o aprendizado uma coisa prazerosa”, pontuou.

Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *